Conecte-se Conosco

Brasília

Ranking dos 10 políticos Brasilienses mais influentes nas redes

RDP

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

 

Nossa equipe fez uma análise dos políticos Brasilienses e criamos um ranking dos políticos mais influentes de Brasília nas redes sociais.

O quesito influência leva em conta três fatores: interações (curtidas, comentários, compartilhamentos), alcance (número de seguidores e fãs divididos pelo número de interações e engajamento durante o período analisado) e engajamento (regularidade das postagens dividida pelo número de interações durante o período analisado).

O número 1 na pesquisa é o empresário Luís Miranda, 38 anos (DEM), ele morava em Miami, nos Estados Unidos, desde 2014, foi eleito como Deputado Federal e teve de voltar ao Brasil para assumir o cargo. Ele ficou famoso no YouTube com vídeos sobre imigração e empreendedorismo.

Bia Kicis, agora Presidente do PSL no DF, se aposentou em 2016 da função de Procuradora e conseguiu um cargo eletivo logo na primeira tentativa. Ela fez campanha como “a federal de Bolsonaro no DF”, com foco na defesa da segurança pública.

Governador Ibaneis Rocha Estreante na gestão pública, Ibaneis é mais um dos atores que surfaram na onda da criminalização da política e se destacaram na corrida eleitoral como outsiders – “forasteiro”, em inglês; termo utilizado para designar os perfis que vêm de fora do mundo político tradicional.

Flavia Arruda, faz parte da base do governo do DF, mulher do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda foi a candidata mais votada para a Câmara dos Deputados. Ela é formada em educação física pela Universidade Católica de Brasília.

Rafael Prudente, Presidente do MDB-DF e da CLDF, o distrital é nascido em Brasília e casado com Pollyanna Vaz Prudente, com quem tem dois filhos, Rafael e Samuel. Formado em administração de empresas, trabalha na linha de geração de empregos e renda para o trabalhador do Distrito Federal.

Delegado da Polícia Civil há 25 anos Delegado Fernando Fernandes, após a primeira tentativa frustrada tentou novamente em 2018 com êxito. Tirou licença em julho para a campanha. Seu reduto eleitoral é o Sol Nascente, em Ceilândia, foi conselheiro tutelar em 2013. Depois da vitória em acordo assumiu a administração de Ceilândia deixando a então derrotada Telma Rufino em seu lugar.

Leila Barros mais conhecida como Leila do Vôlei, em 2018 foi eleita senadora pelo Distrito Federal, tornando-se a primeira mulher a representar o DF no Senado Federal. Muito Próxima ao derrotado ex governador Rollemberg, ainda conseguiu arrastar o mesmo para o seu Gabinete.  No início do mandato, foi eleita para ocupar a 4ª suplência da Mesa Diretora do Senado, a única mulher do colegiado.

Na disputa pelo comando da casa, em 2019, defendeu o voto aberto na escolha do presidente do Senado e confirmou voto no senador Reguffe (DF), candidato que acabou derrotado com 6 votos

Hermeto, atualmente no MDB, Ex-administrador da Candangolândia, o subtenente João Hermeto chega, enfim, à Câmara Legislativa. Na eleição de 2014, obteve quase 10 mil votos e ficou fora por conta do quociente eleitoral. Acabou virando suplente. Nesta eleição, aliou-se a um grupo de PMs para obter a vaga.

Marco Vicenzo É Presidente Nacional da Nova UDN (União Democrática Nacional), muito engajado nas redes sociais com aproximadamente 70 mil seguidores, advogado de carreira, atuou por mais de 5 anos na Defensoria Pública do Distrito Federal. Morador de Vicente Pires-DF, é Casado com Shay Vicenzo e tem 3 filhos.

Julia Lucy Apoiada pelo senador José Antônio Reguffe (sem partido), é cientista política e servidora pública com atuação na Polícia Federal, Capes e Conselho Nacional de Justiça. Sua proposta se baseia em empreendedorismo, protagonismo da mulher e redução dos custos da máquina pública.

O ranqueamento leva em consideração a proporcionalidade entre interações, alcance e engajamento e o número de seguidores do Instagram e Facebook dos perfis oficiais dos políticos. As notas de cada critério vão de 1 a 11. O monitoramento foi realizado entre 12 de Abril e 28 de Junho.

Veja o ranking:

 1º.Luís Miranda (Dep. federal pelo DEM)
Interações = 10
Alcance = 10
Engajamento = 9
Influência = 29


2º.Bia Kics (Dep. federal pelo PSL)
Interações = 9
Alcance = 9
Engajamento = 8
Influência = 26

 

3º.Ibaneis Rocha (Governador pelo MDB)
Interações = 7
Alcance = 8
Engajamento = 8
Influência = 23


4º.Flavia Arruda (Dep. federal pelo PL)
Interações = 7
Alcance = 9
Engajamento = 6
Influência = 22

 

5º.Rafael Prudente (Dep. distrital pelo MDB)
Interações = 8
Alcance = 6
Engajamento = 7
Influência = 21



6º.Delegado Fernando Fernandes (Dep. distrital pelo PROS)

Interações = 7
Alcance = 6
Engajamento = 6
Influência = 19

7º.Leila Barros (Senadora da República pelo PSB)
Interações = 5
Alcance = 7
Engajamento = 6
Influência = 18

 

8º.Hermeto (Dep. distrital pelo MDB)
Interações = 6
Alcance = 5
Engajamento = 6
Influência = 17

9º.Marco Vicenzo ( Presidente Nacional da Nova UDN)
Interações = 6
Alcance = 6
Engajamento = 5
Influência = 17

 


10º.Julia Lucy (Dep. distrital pelo Partido NOVO)
Interações = 4
Alcance = 7
Engajamento = 5
Influência = 16

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana