Conecte-se Conosco

Brasília

Rede pública retoma aulas presenciais a partir do dia 31.

narealrdp

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

Mais de 50% das escolas foram higienizadas pelo Sanear DF.

A ação de desinfecção e higienização das escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal contra a covid-19 segue em ritmo acelerado para que todas as unidades possam retomar as aulas presenciais de maneira segura. Na primeira semana de trabalho das equipes do programa Sanear DF, 355 escolas já foram sanitizadas.

A meta é higienizar 686 escolas do Distrito Federal até 14 de agosto. A sanitização ocorrerá a cada 15 dias, em ciclos. Quando chegar à última escola, retornará para a primeira e assim por diante até o fim do ano letivo.
A ação de desinfecção é uma parceria da Secretaria de Educação com a Secretaria de Estado de Governo do DF, por meio da Secretaria Executiva das Cidades e da Diretoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde do DF.

O retorno segue todos os protocolos de segurança sanitária. Além da desinfecção e da higienização das escolas, há protocolos como o de distanciamento, o de lavar as mãos e a colocação de tapetes de desinfecção na entrada da sala de aula.

Para que todas as escolas sejam atendidas antes do retorno presencial de estudantes e servidores, participam da ação 15 equipes do Sanear DF, compostas por 70 pessoas.
O produto usado no processo de desinfecção é o hipoclorito de sódio, princípio ativo da água sanitária.

A retomada presencial será pelo sistema híbrido, no qual metade da turma irá à escola em uma semana e os demais terão aulas remotas pela plataforma Google Sala de Aula. Na semana seguinte, as turmas se invertem.
O retorno dos estudantes começa em 31 de agosto pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) e pela Educação Profissional. Em 8 de setembro, será a vez do Ensino Médio. Em 14 de setembro, retornam os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, incluindo a Escola do Parque da Cidade – PROEM. Em 21 de setembro, voltam os anos iniciais, incluindo a Escola Meninos e Meninas do Parque.
Para a Educação Infantil, a retomada está marcada para 28 de setembro, enquanto para os centros de ensino especial, a Educação Precoce e as classes especiais, as atividades presenciais retornam em 5 de outubro.
Os centros interescolares de línguas e as escolas parque serão os únicos a continuar com atividades exclusivamente remotas.

FONTE: MINHA CAPITAL.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana