Conecte-se Conosco

Brasília

CBMDF lança votação para escolhar nomes de cães de resgate

narealrdp

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) recebeu, no domingo (23/8), dois novos cãezinhos que irão integrar a corporação. Após adestramento e treinamento, os filhotes da raça labrador retriever atuarão na busca e resgate de vítimas na capital.

Os animais vieram do Rio de Janeiro e têm 2 meses de vida. Eles já passaram por triagem genética e uma série de testes que evidenciaram qualidades necessárias a um cão dd busca e salvamento. São elas: aptidão no meio aquático, não ter medo de altura, não se incomodar com barulho, ter sociabilidade e espírito de competitividade.

Votação para os nomes

O CBMDF lançará votação em suas redes sociais para que brasilienses possam escolher os nomes dos novos recrutas. O público deverá escolher um apelido para a fêmea e um para o macho, entre as opções abaixo:

  • Fêmea (cor chocolate): Atena, Bruma ou Kiara
  • Macho (cor caramelo): Argos, Dinho ou Bolt

A votação para os “nomes de guerra” dos filhotes terá início na próxima quinta-feira (27/8) e vai até sexta (28/8), nas redes sociais do CBMDF. Assim que forem batizados, os cachorrinhos passarão por treinamentos intensos, tal como seus novos amigos Baruk e Delta. Os treinamentos serão conduzidos pela equipe cinotécnica do Grupamento de Busca e Salvamento (GBSal).

O Corpo de Bombeiros estima que em um ano e meio os cães já devem estar prontos para atuação nas buscas feitas pelas equipes da corporação em missões de resgate e salvamento.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana