Conecte-se Conosco

Brasília

Nota legal para todos

narealrdp

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

Uma proposta do deputado Martins Machado (Republicanos) quer garantir que todos recebam do Programa Nota Legal.

De acordo com o projeto, ainda que esteja inadimplente, mas com a dívida devidamente negociada em relação a obrigações pecuniárias de natureza tributária ou não tributária administradas pela Secretaria de Fazenda, as pessoas poderão ter acesso ao crédito ofertado pelo Nota Legal.

Segundo a redação vigente, existe exceção ao acesso do crédito oferecido pelo Programa Nota Legal, em específico para recebimento em dinheiro, e para quem estiver em débito com a Fazenda Pública no momento da indicação.

Todo ano, cerca de 390 mil pessoas deixam de aproveitar créditos do programa, 80% delas por contas de dívidas com a Fazenda Pública.
De acordo com o distrital, o Parlamento deve sempre se alinhar aos anseios da sociedade e buscar resolver os problemas na medida em que sua competência permitir, sendo o protagonista de mudanças para benefício da sociedade.

O grande índice de desemprego e a dificuldade em honrar as contas, com certeza colabora muito para esse cenário. Nossa função é propor mecanismos para quem fez sua renegociação tenha direto a esse benefício, como qualquer outra, afinal a grande maioria das pessoas que ficam inadimplentes com o Governo não é por que quer, e sim por passar por dificuldades financeiras”, afirma Martins Machado.

Fonte: Rádio Corredor

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana