Conecte-se Conosco

Brasil

Os ventos que mudam o incêndio político no Amazonas

narealrdp

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

Em tempos de ventos muito fortes na política, os rumos desses incêndios podem ter novos focos. Denúncia do MPF contra “Bancada dos 5%” chega ao TRF1 com requerimentos de afastamentos e prisões de Deputados da ALEAM, após manobras políticas.

Não há nada que possa causar mais incêndio no meio político do que o bom e velho “fogo-amigo”. Os ventos foram tão fortes nas últimas semanas que vem vindo um temporal de Brasília em direção ao norte do País.

Provavelmente, o estrago vai ser muito grande, parecido com o que aconteceu com nossos vizinhos do Acre. O TRF1 será novamente protagonista de afastamentos de Deputados Estaduais em razão das investigações sobre desvio de verbas, tendo em vista que os Parlamentares Estaduais não possuem prerrogativa de foro para serem julgados no STJ.

Há quem diga que esse deslinde e as denúncias fossem parar nas mãos do Superior Tribunal de Justiça. Uma tese de conexão processual foi ventilada, mas ventos contrários e muito, muito “fogo-amigo” fizeram com que o processo seja julgado pela mesma casa que afastou o Presidente da Assembleia do Acre, Nicolau Junior (PP), na última Semana.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana