Conecte-se Conosco

Brasília

Alto Mangueiral: o novo bairro do DF deve ter 6,4 mil unidades residenciais

narealrdp

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

O Distrito Federal terá um novo bairro: o Alto Mangueiral. Ele será construído próximo a São Sebastião e atenderá a famílias com renda mensal de até 12 salários mínimos e habilitadas na lista da companhia e cooperativas. O anúncio foi feito pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF e as obras devem começar no início de 2021.

O bairro terá escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBS), centro clínico e outros equipamentos públicos. Além disso, serão, aproximadamente, 6,4 mil unidades residenciais, entre casas e apartamentos. As casas terão três quartos, com uma suíte, jardim e garagem. Já os apartamentos serão de dois e três quartos, com suíte. Os prédios terão seis andares, com elevadores.

Segundo o presidente da Codhab, Wellington Luiz, o Alto Mangueiral irá substituir o projeto do Bairro Nacional, interrompido em 2013 “devido a impasses referentes à propriedade das glebas”. Ainda segundo Luiz, a determinação do governador Ibaneis Rocha é dar agilidade aos processos que estavam parados, que incluem obras e projetos.

A expectativa da companhia é que, nos próximos anos, seja alcançada a meta de 40 mil unidades habitacionais sendo construídas ou prontas para a população do DF. Em 2020, já foram entregues 1,5 mil residências. O déficit de moradias habitacionais no DF chega a 200 mil.

FONTE: Correio Brasiliense

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana