Conecte-se Conosco

Brasília

Após suspensão, GDF relança edital de R$ 46,4 milhões para Vicente Pires

narealrdp

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

O Governo do Distrito Federal (GDF) relançou o edital para licitações de obras em vias públicas de Vicente Pires. Lançado em julho deste ano, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) havia suspendido a publicação, avaliada em R$ 46,4 milhões, para que ajustes fossem feitos no comunicado e no Termo de Referência.

Agora, o anúncio da empresa vencedora do certame ocorrerá em 4 de dezembro. Serão construídos 10.615,03 metros de drenagem, com a conclusão de 398 metros de uma galeria subterrânea, 228.963,36 m² de pavimentação, sinalização e 69.576,82 m² de calçadas das vias internas e principais dos lotes 2, 5, 8 e 9 da região administrativa.

“Esta licitação é de extrema importância para que possamos concluir as obras na região – isso porque, de 2008, data do projeto original, para cá, a cidade continuou crescendo, e muita coisa prevista nesse projeto se tornou inexequível”, explica o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

Além de atribuir parte dos problemas da cidade para o crescimento desordenado, o titular da pasta ressalta que “nessa licitação, estão previstos todos os serviços pendentes, o que chamamos de remanescente de obra”.

As obras vão gerar 130 empregos, de acordo com a Secretaria de Obras e Infraestrutura, e não há previsão de término.

“Conseguiremos concluir cerca de 85% de todos os serviços previstos inicialmente”, revelou Ricardo Terenzi, subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras. “Em termos práticos, vamos entregar mais de 90% do sistema de drenagem em funcionamento e quase todas as principais vias da cidade asfaltadas, com meios-fios e calçadas”, destacou.

FONTE: Metrópoles

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana