Conecte-se Conosco

Brasil

Saullo Vianna e Roberto Cidade na mira da PF ?

Rapidinhas do RDP

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

Hoje cedo (23.11) o Amazonas foi visitado pela Polícia Federal com alguns mandados de busca e apreensão e prisões.

Na ocasião, foram cumpridos 4 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.

O Deputado Saullo Vianna (PTB) é um dos supostos investigados e não teve sua prisão efetivada, provavelmente, em razão da prerrogativa de foro, que dificulta não apenas as investigações mas a decisão de prender um parlamentar que deve ter fundamentação e foro especial.

Além dele, o Deputado Roberto Cidade (PV), também tem ligações no município de Presidente Figueiredo-AM, região que está sendo fruto das investidas da Controladoria Geral da União (CGU) e da Polícia Federal e, segundo fontes, pode ser o próximo – bem próximo – na lista dos “homens de preto”.

Os deputados citados são da base governista do Amazonas e estão, inclusive, sendo investigados por supostos desvios na área da saúde, o que ficou conhecido como “Bancada dos 5%”.

Com isso, os suplentes do Deputado Saullo Vianna (PTB) e Roberto Cidade (PV) – Coronel Amadeu e Miguel Carrete, respectivamente – já começam a ficar ouriçados e preparam o paletó para assumirem o mandato.

Antes disso, em caso de eventual prisão dos Parlamentares, a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), obrigatoriamente devem deliberar sobre o caso. Nossa equipe já entrou em contato com a Presidência da Assembleia para mais informações.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana