Conecte-se Conosco

Brasil

Presidente do PTB em Manaus, Dep Saullo Vianna (PTB) está foragido ?

narealrdp

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

O Deputado Estadual do Amazonas e Presidente do partido do icônico Roberto Jefferson (PTB), Saullo Vianna, sofreu mandados de busca e apreensão pela Policia Federal desencadeados nesta segunda feira.

O processo contra o Deputado Saulo tiveram início em 2017, mas agora que voltou a ter andamento e, a ALEAM, não permitiu o prosseguimento de eventual prisão sem o devido processo legal que pode ser, inclusive, solicitado Inquérito Parlamentar.

As fontes alegam que existe ainda um mandado de prisão contra o Deputado Vianna mas que, além de esquivar-se usando a prerrogativa de parlamentar, ele se encontra em local incerto e não sabido pelas autoridades.

Importante saber, quanto tempo isso pode durar, pois caso se confirme as informações ou ele volta para cumprir com os deveres jurídicos junto a PF e responde sobre seus atos ou ele fica ausente e o cargo se torna vacante.

A verdade é que qualquer suplente nesse momento estaria soltando fogos de artifício e compondo o gabinete.

Ao que tudo indica, ao término do período eleitoral, outro Parlamentar da base governista será investigado e pode ter decretada uma seria de medidas jurídicas do mesmo teor. Segundo fontes, existe uma empresa ligada ao Parlamentar “Wilsonlista” que participou de obras de recapeamento alifático também no mesmo Município (Presidente Figueiredo-AM).

O mesmo Deputado da base tem contratos astronômicos no Governo Estadual e, caso seja autorizado pela Assembleia Legislativa do Amazonas, pode receber uma visita da mesma Polícia (Federal) em seu gabinete.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana