Conecte-se Conosco

Brasília

IBANEIS antecipa início do lockdown, que será total no DF.

Rapidinhas do RDP

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

Poucas horas após publicar decreto que previa lockdown noturno no Distrito Federal partir de segunda-feira (1º/3), devido à pandemia de Covid-19 o governador Ibaneis Rocha informou ao Metrópoles a decisão de antecipar e ampliar as restriçõe.

A partir desta sexta-feira (26/2), as proibições não serão apenas das 20h às 5h: será um lockdown total. Ou seja, tudo será fechado, exceto serviços essenciais. A determinação valerá a partir da publicação do documento, o que deve ocorrer nas próximas horas.

“Criou-se um comitê que vai avaliar permanentemente a situação”, disse o governador à reportagem.

 A decisão foi tomada pelo chefe do Executivo local após verificar dados sobre a lotação do sistema de saúde da capital. Por volta das 16h30 desta sexta, o Distrito Federal tinha apenas um leito de unidade de terapia intensiva (UTI) adulto em toda a rede de saúde, incluídos os hospitais públicos e privados.

De acordo com o painel Info-Saúde-DF, que apresenta os dados da Covid-19 na capital, a taxa de ocupação total de leitos é de 98,22%. No que se refere aos leitos para adultos, o índice atinge 99,40%.

Mais leitos

A fim de tentar minimizar o problema, Ibaneis anunciou, nesta sexta, a ativação de mais 60 leitos para tratamento de Covid-19 no Distrito Federal. Segundo o emedebista, 20 deles serão no Hospital de Campanha de Ceilândia e outros 40 no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

Fonte: METRÓPOLES

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana