Conecte-se Conosco

Brasília

Disputa pela “Herança Bolsonaro” no DF esquenta

Rapidinhas do RDP

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

Com o palanque do Governador Ibaneis Rocha (MDB) praticamente fora dos planos do Presidente Bolsonaro a luta para conquistar os votos dos Bolsonaristas da Capital Federal começa a esquentar.

A Deputada Federal Bia Kicis (PTB) está sendo cotada para fazer o palanque do Presidente Bolsonaro. Apesar de não conhecer o Distrito Federal como os demais pretensos/prováveis candidatos ao Buriti, a Parlamentar assumiu a comissão mais importante da Câmara (CCJ) com apoio do Governo Federal .

Por outro lado, Fraga que sempre apoiou Bolsonaro, já deixou claro nos bastidores que está insatisfeito com a falta de lealdade recíproca do Presidente que até hoje não lhe deu a oportunidade de assumir a pasta da Segurança como era a expectativa, segundo fontes o ex Deputado chegou a desabafar: “esperar cansa”.

Mas parece que a paciência e persistência de Fraga podem lhe proporcionar uma oportunidade de herdar os votos dos Bolsonaristas que não foram lhe convertidos na última eleição. Tudo isso vai depender de quem sairá ao cargo de chefe do executivo.

Por último, mas com a maior força política, seria a atual Ministra da SEGOV, a Deputada Federal Flávia Arruda.

Além de ter presidido à comissão mista de orçamento no congresso com apoio do Presidente foi convidada a assumir a vaga no palácio e está cada vez mais próxima do Presidente da República.

Além disso, foi a Deputada Federal mais bem votada na última eleição e já mostrou insatisfação com ibaneis nos bastidores por não ser prestigiada no GDF o tanto que gostaria.

Esposa do Ex e último Governador que fez grandes realizações em Brasília, José Roberto Arruda, Flávia é uma promessa política com base sólida e pode ter o apoio do Presidente da República o que por si só já seria suficiente para levá-la direto ao segundo turno.

A coisa tá ficando boa… vamos aguardar os próximos capítulos.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana