Conecte-se Conosco

Goiás

Aparecida amplia horário de bares e restaurantes e libera eventos com até 100 pessoas

RDP

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

Decisão foi tomada em reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 realizada na quinta

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia publicou nesta segunda-feira (17) portaria que flexibiliza mais as regras de funcionamento do comércio. Entre as mudanças, está a ampliação de horário para abertura de bares e restaurantes, além da autorização para se realizar eventos sociais públicos e privados.

A portaria estabelece que bares e restaurantes devem manter a capacidade do local em 40%, mas com seis assentos por mesa, e podem funcionar até 1h. O decreto anterior restringia o uso de mesa e horário até as 22h. Ao contrário de Goiânia, o documento, entretanto, ainda não permite música ao vivo nos estabelecimentos e também proibe pistas de dança e pessoas em pé.

Os eventos estão liberados na cidade com capacidade máxima de 100 pessoas, restrito a capacidade de 30% dos locais e com término para no máximo à 0h. A portaria também permite a atividade recreativa infantil por meio de veículos automotores, com distanciamento de 1,5m entre os indivíduos; realizar desinfecção prévia, frequente e após cada viagem com grupos distintos, principalmente nos pontos de contato das pessoas; além de obrigatoriedade do uso de máscaras.

Demandas

A decisão foi tomada em reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 realizada na quinta-feira (13). As demandas foram feitas a partir de ofício enviado pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Arcilag) e do Sindicato do Setor de Turismo e Hospitalidade de Goiás (Sindtur), em consonância com outras entidades ligadas ao setor de bares, restaurantes e eventos.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana