Conecte-se Conosco

Goiás

Após ação judicial, faixa em homenagem ao Dia Internacional contra LGBTFobia é apagada em Goiânia

Compartilhe na suas Redes Sociais

Advogado entrou com pedido de liminar por entender que há uma desrespeito à legislação de trânsito a pintura com as cores do arco-iris

RDP

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

Menos de 48 horas depois, uma faixa de pedestres que havia sido pintada em Goiânia na segunda-feira (17) com as cores do arco-íris, em homenagem ao Dia Internacional contra a LGBTFobia, foi apagada por operários da Prefeitura de Goiânia. A medida ocorreu após o juiz José Proto de Oliveira, da 4ª Vara da Fazenda Pública Municipal, ter concedido liminar em ação popular proposta pelo advogado Vinícius Antônio Vieira Maciel, que alega desrespeito à legislação de trânsito.

O magistrado deu 72 horas para que a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas ((SMDHPA), se manifestasse sobre a questão. Entretanto, mesmo antes de ser notificada oficialmente a pasta conduzida por Cristina Afonso, decidiu apagar a pintura. O advogado garante que não há nenhum viés ideológico em sua ação, mas apenas uma preocupação em salvar vidas, já que pedestres e condutores de veículos podem se confundir porque a cor utilizada na sinalização prevista na legislação de trânsito é o branco.

Titular da SMDHPA, Cristina Afonso disse ao POPULAR que a decisão de apagar a faixa de pedestres não tem nenhuma relação com a ação judicial. “Isso já tinha sido acordado antes com o prefeito Rogério Cruz, com a procuradora geral do Município, Tatiana Accioly, e com o secretário municipal de Mobilidade, Horácio Mello, que foi presidente do Conselho Nacional de Trânsito. Ele me alertou que por ser uma via de alta velocidade, deveríamos fazer apenas uma marcação para celebrar a data, mas que ela deveria ser apagada em seguida.”

A sinalização colorida foi instalada em frente à Estação Ferroviária (Foto: Diomício Gomes/ O Popular)
Faixa com as cores do arco-íris foi colorida como parte da celebração do Dia Internacional Contra a LGBTFobia, na última segunda-feira (17) (Foto: Dorany Mendes/Divulgação)

Fonte: O Popular

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana