Conecte-se Conosco

Goiás

Gustavo Mendanha reafirma que fica no MDB e defende candidatura própria do partido

Compartilhe na suas Redes Sociais

Sondado por outras legendas, prefeito de Aparecida de Goiânia enaltece sua boa relação com o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, a quem chama de “irmão que a vida me deu”

RDP

Publicado

em

Gustavo Mendanha: para prefeito de Aparecida de Goiânia, projeto eleitoral para 2022 passa por lançar candidatura própria a governador / Foto: Instagram
Compartilhe na suas Redes Sociais

Durante live na noite desta segunda-feira (7/6), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, reafirmou que não pretende sair do MDB, descartando especulações de que poderia se filiar a outra legenda. De fato, ele confirma que tem recebido os convites, mas mantém-se convicto de que seu lugar é no MDB e que o partido lançará candidatura própria ao Palácio das Esmeraldas em 2022.

“Muitas pessoas me perguntado se eu vou deixar o partido. Não, eu continuo muito bem no meu partido, no MDB, tendo uma relação extraordinária com o nosso ex-governador, ex-senador, ex-prefeito Iris Rezende, com o Daniel, que é um irmão que a vida me deu”, comentou Mendanha na transmissão ao vivo pelo Instagram, em que interagiu com internautas e falou principalmente sobre o aumento de internação decorrente da Covid-19, vacinação e anunciou obras em diferentes regiões da cidade.

“Quero aqui aliás reafirmar meu compromisso com o meu partido, com o MDB, com meu grande amigo Daniel [Vilela, presidente estadual do MDB], para nós construirmos juntos um projeto que seja viável para o nosso estado em 2022”, reforçou o prefeito, que faz questão de lembrar que nasceu e foi criado dentro do MDB e pretende seguir os passos do pai.

A despeito das especulações veiculadas na imprensa sobre candidatura sua e possível aproximação do MDB com o governador Ronaldo Caiado (DEM), visando uma aliança para as eleições do próximo ano, Gustavo Mendanha disse que está “muito tranquilo no MDB”.

“Então vou deixar muito claro aqui para todos que estão aqui me acompanhando”, pontuou.

“O MDB tem bons quadros e acho que o principal é o nosso presidente Daniel Vilela”

Também na segunda-feira, em entrevista ao Jackson Abrão Entrevista, do Jornal O Popular, Gustavo Mendanha descartou a possibilidade de saída do MDB e lembrou que o presidente do partido e ex-deputado federal Daniel Vilela é o nome do MDB para a disputa.

“Eu fico muito feliz, lisonjeado, por estar sendo lembrado por muitas pessoas, muitos partidos. Meu partido tem bons quadros e eu acho que o principal é o nosso presidente Daniel Vilela, que reputo como meu irmão”, ponderou.

Mendanha disse ainda que, caso Daniel recuse se candidatar, cabe aos diretórios do partido tomar um posicionamento, ouvindo a militância e ancorados em pesquisas.

“Se o Daniel não quiser disputar como candidato a governo, cabe ao MDB ouvir os diretórios, ouvir a sua militância, com pesquisas qualitativas e quantitativas, buscar um nome que seja viável não só para ganhar as eleições, mas principalmente para fazer um grande governo”, ressaltou.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana