Conecte-se Conosco

Goiás

Vitor Hugo confirma afastamento de Bolsonaro com Caiado e diz que cenário de sua sucessão está aberto

RDP

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

O deputado federal Major Vitor Hugo confirmou hoje à Sagres o distanciamento entre o governador Ronaldo Caiado e o presidente Jair Bolsonaro. “Eu tenho sentido o afastamento entre eles”. O deputado concorda com o ministro Onyx Lorenzoni que ontem (9) em Anápolis não confirmou apoio do presidente à reeleição de Caiado. “O cenário está aberto e Onyx expressa isso, mas é cedo para falar em candidatura alternativa”, disse Vitor Hugo.

Vitor Hugo afirmou que anda pelas cidades do interior goiano e que notou um certo ressentimento por parte da base bolsonarista, em função das declarações de Ronaldo Caiado, no início da pandemia, quando uma ruptura entre ambos foi ensaiada. “Decepcionou uma parte considerável do agronegócio, dos empresários e daqueles que são mais identificados com o presidente”.

Para definir se haverá apoio à reeleição de Caiado, Vitor Hugo declarou que é necessário ter cautela, pois primeiro é preciso saber qual será a posição do DEM, se o partido lançará candidatura própria e qual será a postura de Caiado em relação ao presidente. Além disso, por parte de Jair Bolsonaro, ainda é preciso definir por qual sigla, o presidente irá concorrer.

Com o cenário aberto, outras possibilidades começam a ser imaginadas. O ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot, do Patriota, partido que Bolsonaro se aproximou recentemente, já abriu conversas.

“Se o presidente e a base mais próxima migrarem para o patriota, certamente a gente vai conversar. Seria muito bom se nós conseguíssemos ter candidatos ao governo e ao senado e logicamente a deputados federais em todos os estados. Então, como diria Bolsonaro já iniciamos uma ‘paquera’ com o Jânio Darrot, algo muito inicial, mas existe uma possibilidade”.

Sobre o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, Vitor Hugo declarou que já faz algum tempo que não conversa com o político, mas que a capacidade de articulação e aceitação dos moradores do município impressionam. “Mas eu não sei se diante da falta de caracterização ideológica que ele possui, se isso, poderia ser um empecilho, ou um obstáculo a ser superado no caso de uma futura composição, que não está sendo cogitada no momento”.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana