Conecte-se Conosco

Brasília

Paco inaugura Centro de Educação Infantil e anuncia reforma de parquinhos e mais dois PECs em Taguatinga-DF

Fernando Souza

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Brito (Avante), considerou esta quarta (4), ser muito importante por ocorrer a inauguração de mais um centro de ensino infantil, que atenderá 307 alunos de 3 a 5 anos, sendo 295 em pré-escola, 12 em creches.
Uma demanda grande das famílias que tanto precisam espaços para deixarem seus filhos, enquanto saem para trabalhar. “Ano que vem vamos zerar a demanda da educação infantil com as novas já licitadas pela Novacap. Aqui serão seis módulos, para atender essas crianças.”

Nas palavras do vice-governador, o governador Ibaneis Rocha não é de fazer promessas, “mas, sim, de ter compromisso de campanha e ele está cumprindo esses compromissos durante o mandato até o momento, como é o caso da inauguração do Centro de Educação Infantil de Taguatinga-DF.
“Isso é dignidade para a população que precisa de uma educação de qualidade, com segurança do retorno às aulas, tudo por determinação do nosso maestro governador Ibaneis Rocha.”
Paco agradeceu a coragem e a determinação de Ibaneis Rocha e de secretários. “Esta obra e as várias outras é de um governo que tem um maestro, que dita as ordens para todos nós. Temos que levar projetos decentes para desenvolvimento da comunidade”, frisou.

Em relação às demais unidades escolares, Paco informou que há reformas em andamento. “Inauguraremos a escola do Café sem Troco, foram destinados quase R$ 200 milhões nas reformas de várias unidades educacionais, seguindo o cronograma de obras pré-estabelecidos.”
A prioridade é a educação do DF em geral, mas algumas estão mais antecipadas com várias inaugurações em breve.
Paco ressaltou ainda que várias ações foram realizadas tais como o Cartão Creche, Cartão Material Escolar, que era uma “mixaria”, elevamos e podemos dar as pessoas que necessitam a qualidade de material escolar de pessoas de escolas privadas que podem comprar e escolher seu material.
A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, ressaltou que como mãe de um menino que entrou na escola agora, entende a preocupação de todas as mães e os segmentos da Educação, mas todos sabem a importância de ver os filhos se desenvolvendo.
Ela também, destacou que a pandemia trouxe grande retrocesso para todas as crianças. Ao mesmo tempo, citou que várias entidades de apoio à Educação, como fundações importantes para que todas as crianças voltem a estudar.
“As crianças se tornaram mais tímidas, acuadas, medo de se relacionar numa escola, muitas apavoradas por conta do Covid. Esse retorno para escola é momento de muitos desafios para os nossos pequenos. Quase todas as escolas foram reformadas e isso é muito importante para atrair as crianças. Estamos em agosto, o Agosto Dourado que é reconhecido pelo mês da primeira infância e essa é a semana do aleitamento”, pontuou Mayara.
“Se mudarmos o início, a gente muda o final. Então é através da primeira infância que vamos mudar esse final, que a gente imagina ser tão drástico, mas que ele pode ser de muita evolução”, complementou a secretária do Desenvolvimento Social.
A secretária da Educação do DF, Hélvia Paranaguá, afirmou que a inauguração da escola é um sonho e desejo das famílias que está é realizado. Ela ressaltou que durante a pandemia foi possível avançar com as obras das escolas.
“As escolas estão lindas. Muitas foram completamente reformadas outras construídas. Esse time, que está aqui, tem um comandante, o governador Ibaneis Rocha. Cada um que está aqui trabalha para que o governo Ibaneis Rocha seja um sucesso para atender a comunidade, que é para isso que ele foi eleito”, enfatizou Paranaguá.

Segundo ela, os alunos precisam se sentir acolhidos, porque vão voltam sofridos, muitos órfãos da pandemia, e as famílias também precisam ter o mesmo tratamento, para que sintam seguros com os protocolos necessários para a nova fase da educação.
“É hora de a gente se unir, de acolhimento, de pensar no próximo e de amor. Contem comigo, eu e professor Denílson estamos lá. Onde menos vão me encontrar, nesse começo eu preciso estar no gabinete fazendo reuniões setoriais, mas vocês vão me encontrar nas escolas”, disse a professora e secretária, acrescentando, “sintam-se acolhidos por nós, um abraço grande e um bom retorno presencial dia 5, sucesso”.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana