Conecte-se Conosco

Brasília

Afeganistão: tumulto em aeroporto de Cabul deixa mortos

Fernando Souza

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

Após o Talibã tomar o governo do Afeganistão no último domingo (15/8), uma confusão deixou ao menos três mortos no aeroporto de Cabul, capital do país. Segundo informações do portal G1, viagens comerciais foram canceladas, e somente voos militares estão autorizados.

Autoridades do aeroporto emitiram um alerta pedindo para que a população não fosse ao local: “Por favor, não venha para o aeroporto”.

Ainda não se sabe o que motivou as mortes. A suspeita é que algumas pessoas tenham sido pisoteadas devido às aglomerações. Segundo o jornal norte-americano The Wall Street Journal, três mortes deram-se por armas de fogo. A agência Reuters relata a morte de cinco pessoas, mas sem determinar a causa.

Durante o tumulto, agentes das tropas dos Estados Unidos, que estavam no aeroporto para ajudar os norte-americanos a embarcarem, atiraram para o alto, mas não há informações se o fato está ligado aos óbitos.
Outro vídeo mostra pessoas correndo em torno de um avião da Força Aérea norte-americana em movimento. Alguns, inclusive, tentam subir no corpo da aeronave. Há a confirmação de pelo menos duas mortes nesse movimento.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana