Conecte-se Conosco

Brasília

Ibaneis Rocha demite servidores investigados e secretária de Turismo faz sindicância

Fernando Souza

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), demitiu nesta quarta-feira (22) três servidores da Secretaria de Turismo investigados pela Polícia Civil em uma operação que investiga irregularidades em contratos.

As demissões foram solicitadas ao governador pela secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, que também criou uma comissão para analisar todos os processos da diretoria de Compras e Logística na atual gestão do DF.

Em nota, Vanessa afirma que “os fatos alegados no inquérito não se harmonizam com os valores que guiam o governo do Distrito Federal e a sua Secretaria de Turismo, de modo que as medidas cabíveis serão tomadas de imediato.”

“Todos os agentes públicos implicados nas investigações já foram afastados para melhor apuração dos fatos”, diz ela referindo-se a Adriano Guedes Ferreira, demitido do cargo de subsecretário de Administração Geral, Bruno Nunes Vianna Dourado (chefe da Unidade de Administração da Subsecretaria de Administração Geral) e Keilla Cristina Silva Lima (diretora de Compras e Logística da Subsecretaria de Administração Geral).

Em sua nota, a Secretaria de Turismo informa que será aberta sindicância interna para apurações. “Haverá revisão completa dos procedimentos de contratação da Secretaria de Turismo”, com o objetivo de “resguardar o erário e a transparência”.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana