Conecte-se Conosco

Brasília

A volta das magrelas bicicletas compartilhadas ja esta no plano piloto

Fernando Souza

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

Uma parceria entre o GDF e a iniciativa privada, foi lançado nesta segunda-feira (11) novo sistema de bicicletas compartilhadas no Parque da Cidade, próximo ao  Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS). A iniciativa também será expandida para outras cidades administrativas do DF.

Nessa fase de implantação, os usuários contam com Cerca de 131 bicicletas estarão disponíveis aos usuários nesta primeira fase de implantação com 17 estações espalhadas em locais como Shopping Pátio Brasil, Metrô Galeria, Santuário Dom Bosco, EQS 705/706 W3 Sul, Parque da Cidade, entre outros. Confira os pontos abaixo.

A empresa Tembici,  que venceu a licitação para execução dos serviços, investiu R$ 10 milhões. Segundo ainda Casimiro, a parceria incentiva a mobilidade ativa na capital, gerando qualidade de vida para a população. “É um projeto que está sendo implantado na capital, mas que queremos para todas as cidades. Esperamos que o número de bicicletas alcance três, cinco mil unidades, ou o quanto for necessário para atender bem”, comentou. “A gente sabe que a população de Brasília gosta de iniciativas como esta e a intenção do GDF é que as bicicletas compartilhadas sejam uma realidade permanente”, destacou.

O novo sistema de bicicletas compartilhadas vai funcionar 24h. Pessoas que usam o bilhete do sistema de transporte para pagar o passe de ônibus poderão ativar o serviço de bikes com o cartão. “Uma das exigências do edital foi a integração com o bilhete de transporte. Quem estiver com o cartão de transporte público pode usá-lo no sistema de bicicletas; facilita para o usuário de transporte coletivo”, explicou Valter Casimiro.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana