Conecte-se Conosco

Brasília

COM NÍVEIS BAIXOS, HOMOCENTRO AINDA PRECISA DE DOAÇÕES NO DF

Fernando Souza

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) está operando com níveis baixos de vários tipos sanguíneos devido à redução no número de doações nos últimos dias. Para reforçar os estoques e estimular a população a praticar este ato de solidariedade, foi prorrogada, até o dia 28 deste mês, a Linha Vermelha, projeto lançado em setembro em parceria com o Taguatinga Shopping.
Com queda de 13% no movimento de doadores de sangue este mês, os estoques do Hemocentro para os tipos sanguíneos O positivo e O negativo se encontram em níveis críticos. Enquanto em setembro a média foi de 168 doações por dia, o índice em outubro não passou de 148 bolsas coletadas até o momento.
Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 51 kg e se encontrar em boas condições de saúde. Quem passou por cirurgia, exame endoscópico ou adoeceu recentemente deve consultar o site do Hemocentro para saber se está apto a doar sangue.
Linha Vermelha

Transporte gratuito a partir da entrada principal do Taguatinga Shopping, às terças e quintas-feiras, até o dia 30 deste mês.

Saídas: às 9h e às 13h, do shopping para o Hemocentro, e às 12h e às 16h, no percurso inverso.

Mais informações no Instagram, no site TGS Solidário ou pelo WhatsApp (61) 99974.4020.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana