Conecte-se Conosco

Goiás

Bolsonaro e Gustavo Mendanha podem se filiar ao PL

RDP

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

Com a vinda do Presidente Jair Bolsonaro ao PL para disputar a reeleição, em Goiás o jogo vira a favor de Gustavo Mendanha que já foi convidado a disputar a eleição ao governo pela sigla, Magda Mofatto e Mendanha já teriam conversado com Valdemar Costa Neto, tentando obter o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

A tendência é que o deputado federal Major Vitor Hugo assuma a presidência do partido em Goiás.
Se assumir o comando do PL, Vitor Hugo tende a articular apoiar Gustavo Mendanha para governador e vir a nesta composição ao Senado.

Cogita-se também de o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, se filiar ao PL (ou ao Republicanos) para disputar mandato de senador por Goiás.

Como ficará a deputada federal Magda Mofatto? O marido dela é o presidente regional do PL, Flávio Canedo, mas, como não tem expressão política, poderia ser substituído por um deputado, sobretudo um que é ligado umbilicalmente ao presidente Bolsonaro.

Magda Mofatto sairia do partido? Possivelmente, não. Poderia ser vice de Gustavo Mendanha. Mas há quem postule, que a parlamentar poderá não disputar mandato em 2022, porque responde a processo no STJ e pode se tornar, em caráter definitivo, “inelegível”.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana