Conecte-se Conosco

Brasil

Veja como foi o primeiro voto de Daniel Silveira após sair da prisão

RDP

Publicado

em

Foto: Vinicius Loures
Compartilhe na suas Redes Sociais

No mesmo dia em que deixou o Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar, em Niterói (RJ), onde estava preso desde o fim de junho, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) participou da votação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, na noite de terça-feira 9. O texto-base foi aprovado com 323 votos favoráveis e 172 contrários.

Aliado do governo do presidente Jair Bolsonaro, Silveira votou favoravelmente à PEC, considerada fundamental para abrir espaço no Orçamento e garantir o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 400 mensais até o fim de 2022. O novo programa social é o substituto do Bolsa Família.

O deputado do PSL do Rio deixou a prisão por volta das 11h30 de ontem e já estava na Câmara dos Deputados por volta das 20 horas, quando começaram as discussões em torno do texto-base da PEC. Segundo informações da TV Globo, Silveira não foi visto pelos colegas no plenário, mas pode ter votado do gabinete. A Mesa Diretora da Casa permite que os parlamentares votem pelo celular — principalmente, aqueles com comorbidades, as grávidas e os que estiverem em viagem oficial.

Além de ter apoiado o texto-base da PEC dos Precatórios, Silveira rejeitou todos os destaques apresentados pela oposição para mudar trechos originais do projeto.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana