Conecte-se Conosco

Brasil

PSB discute candidatura à Presidência de Joaquim Barbosa em 2022

RDP

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

A cúpula do Partido Socialista Brasileiro (PSB) voltou a cogitar a candidatura do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, à Presidência da República pelo partido em 2022.

De acordo com o site Metrópoles, a possibilidade foi discutida em um jantar de Barbosa com integrantes da direção da legenda na última quinta-feira (04), na sede nacional da sigla, em Brasília.

Na conversasegundo apurou a coluna com participantes do jantar, o ex-ministro do STF demonstrou “preocupação” com o cenário econômico e social do Brasil. “Tenhamos paciência. Ele não está fora do jogo. Repito: não está fora”, afirmou à coluna um dirigente do PSB que é aliado de Barbosa e que participou do jantar.

De acordo com fontes da cúpula do partido socialista, o ex-ministro do STF demonstrou disposição em concorrer ao Planalto, mas rejeitou disputar outro cargo majoritário, como a uma vaga no Senado.

Além da candidatura de Barbosa, o PSB negocia possível aliança com o ex-presidente Lula, que pretende disputar o Palácio do Planalto no próximo ano.

Nas eleições de 2018, o ex-ministro do STF chegou a ensaiar uma candidatura a presidente da República pelo PSB, mas acabou desistindo de entrar na disputa.

Publicidade
2 Comentários

2 Comments

  1. Avatar

    Anonimo

    novembro 11, 2021 em 11:16 pm

    Acredito que Joaquim Barbosa nunca faria aliança com Lula. Mizericordia!

  2. Avatar

    Santos dominus

    novembro 11, 2021 em 11:17 pm

    Acredito que Joaquim Barbosa nunca faria aliança com Lula. Mizericordia!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana