Conecte-se Conosco

Brasil

Gestão em 2021 melhora e Governo economiza R$ 820 milhões

RDP

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

O Exército e o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República estão entre os poucos órgãos da administração pública federal que ainda não aderiram ao programa que busca melhorar a gestão estratégica do Estado, o TransformaGov. O programa já tem adesão de 101 órgãos e gerou uma economia de R$ 820 milhões para o governo em 2021, segundo o Ministério da Economia.

O TransformaGov foi criado em 2020 com o objetivo de “avaliar e modernizar a gestão estratégica dos órgãos integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional”. Ou seja, para ampliar a eficiência dos órgãos e dos gastos públicos por meio de ações modernização, simplificação e integração de processos. A informação é do Poder 360.

Segundo o Ministério da Economia, 101 dos 196 órgãos da administração pública federal que se aplicam no programa já aderiram a este processo. Por isso, o TransformaGov entrou em um novo nicho recentemente: saiu do núcleo duro do governo e passou a focar nas universidades e nos institutos de ensino federais. “Fizemos uma abordagem em ondas. Começamos pelos ministérios. Quando concluímos, ainda em 2020, passamos para as autarquias, fundações e agências reguladoras, que também já estão quase que na totalidade no TransformaGov. E agora abrimos uma nova camada. Com as universidades e institutos federais de educação, completamos a abordagem”, afirmou o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana