Conecte-se Conosco

Brasil

Pessoa desonesta, despreparada e sem decência, diz Ciro sobre Moro

RDP

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

Ciro Gomes (PDT) voltou a fazer duras críticas ao ex-ministro Sergio Moro (Podemos), seu possível adversário pelo Planalto nas eleições de 2022. O ex-governador disse considerar Moro uma pessoa “desonesta e despreparada”.

O ex-juiz da Lava Jato se filou ao Podemos na última quarta (10), contrariando a promessa de não se lançar no mundo político. Embora não tenha se lançado pré-candidato oficialmente, o discurso teve tom eleitoral e tentou ao máximo se descolar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de quem foi ministro – um dos pontos mais criticados por Ciro.

“Um juiz que, traindo seu compromisso da magistratura, de julgar, tira um político da disputa e, antes da eleição, aceita se aliar a outro político que foi beneficiado pela exclusão daquele outro político que ele condenou. Isso é uma lesão moral que explica que essa é uma pessoa profundae definitivamente desonesta”, declarou Ciro, em evento promovido pelo ex-governador Marcio França (PSB), em São Paulo.

O ex-governador faz referência aos julgamentos da Lava Jato, que condenaram o ex-presidente Lula em 2018, e o impossibilitaram de concorrer às eleições, quando estava em primeiro lugar nas pesquisas à época. Em junho deste ano, o plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) declarou Moro parcial nos julgamentos do ex-presidente.

“[Moro] usou a toga para prender um adversário político, usou a magistratura para fazer política de forma completamente vil”, disse o presidenciável.

“Ele não fez isso apenas por uma ambição desmedida, ele fez isso por uma promessa descabida, que era um cargo vitalício”, acusou Ciro. Antes de rachar com Bolsonaro, Moro era o nome mais cotado a assumir a vaga no STF ocupada por Kassio Nunes Marques no ano passado.

“Considero ele [Moro] uma pessoa completamente despreparada, que não tem a decência pessoal e não conhece nem remotamente a tragédia brasileira”, declarou o presidenciável.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana