Conecte-se Conosco

Goiás

Aparecidense empata com o Campinense e conquista título da Série D do Brasileirão

RDP

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

A taça da Série D do Campeonato Brasileiro 2021 é da Aparecidense-GO! Após vitória por 1 a 0 no primeiro jogo da final, o Camaleão empatou em 1 a 1 com o Campinense-PB na tarde deste sábado (13), no Aníbal Batista de Toledo, e soltou o grito inédito de campeão diante da torcida em Aparecida de Goiânia (GO).

Para chegar ao título, a equipe goiana disputou 24 jogos, com 13 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Além da conquista inédita, o Camaleão também está garantido na disputa da Série C da próxima temporada, assim como Campinense, Atlético-CE e ABC-RN.

A disputa final pela taça da Série D começou com a Aparecidense no ataque. Logo aos quatro minutos, Robert fez finta em cima da marcação e abriu pela direita até chegar em David, que encheu o pé para finalizar, mas viu a defesa adversária fazer o corte. O Campinense, em desvantagem pela derrota por 1 a 0 no jogo de ida, passou a equilibrar as ações e criou as principais chances de abrir o placar. Na marca dos 16, Felipe Ramon arriscou chute colocado de fora da área e exigiu boa defesa de Pedro Henrique. Depois, a Raposa seguiu pressionando e quase marcou em finalizações de Matheus Régis, Cleiton e Anselmo.

Na volta do intervalo, o Campinense continuou em busca do gol e chegou ao objetivo ainda aos nove minutos. Em jogada trabalhada pela direita, Fábio Lima mandou a bola na área, e Dione subiu sozinho para cabecear sem chances para Pedro Henrique: 1 a 0. A Aparecidense não se abalou e se lançou ao ataque. Aos 14, Negueba recebeu pela direita e bateu de primeira para intervenção providencial de Mauro Iguatu. Seguindo a pressão, o Camaleão deixou tudo igual já na marca dos 32. Robert fez boa jogada e passou para Samuel, que invadiu a área e tocou por cobertura, com tranquilidade, para empatar a partida e decretar o título da Série D de 2021 para a equipe goiana.

Créditos: CBF.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana