Conecte-se Conosco

Goiás

São Luís de Montes Belos retira obrigatoriedade de máscaras ao ar livre

RDP

Publicado

em

São Luís de Montes Belos desobriga uso da máscara. (Foto: Reprodução/Facebook)
Compartilhe na suas Redes Sociais

São Luís de Montes Belos retirou nesta terça-feira (16) a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos e sem aglomeração. O decreto com a medida foi assinado nesta manhã pelo prefeito Elcírio da Silva.

Em live nas redes sociais, ele reforçou que o equipamento de proteção segue obrigatório em ambientes fechados. “Se você sair da sua casa para ir ao supermercado, pode ir sem máscara. Mas, para entrar no estabelecimento, em farmácias, outros lugares, tem que usar máscara”, disse. “Se o proprietário te barrar e chamar a polícia, você será autuado”, completou.
O prefeito de São Luís de Montes Belos ressaltou que a desobrigação não impede que as pessoas mantenham o uso da máscara. “Não quer dizer que você não deva mais usar máscara. Trata-se apenas de uma desobrigação. A prefeitura não vai mais autuar quem não usar nesses casos. Se todos acharem que devem continuar usando máscara, ótimo.”

A Vigilância em Saúde da cidade informou que há apenas quatro casos ativos de covid-19 em São Luís de Montes Belos. Não há internados pela doença que residam na cidade, ou mesmo pessoas da região ocupando leitos exclusivos para pacientes com coronavírus nos hospitais regionais.

O município vacinou, com pelo menos uma dose, 76% da população total. Os que completaram o esquema vacinal representam 55% da população montebelense. Se considerada apenas as pessoas em idades elegíveis para se vacinar, ou seja, a partir de 12 anos, a cobertura é de 92% para D1 e 66% para D2.

O prefeito lembrou a recrudescência da covid-19 na Europa, mas lembrou:”Essa não é a nossa realidade”. Ele também garantiu que voltará atrás na flexibilização se for necessário. Silva ainda pediu que todos se vacinem.

“É preciso que você procure os postos de vacinação. Eu tinha resistência, mas me inspirei na Bíblia e tomei. Tome a vacina. Vamos vacinar 100% da população. Assim poderemos liberar as máscaras em todos os locais”.

Mais flexibilização em São Luís de Montes Belos

O decreto amplia a capacidade máxima permitida em bares, lanchonetes, igrejas, quadras poliesportivas e salões de beleza, além de academias. Agora, esses estabelecimentos podem receber até 90% da capacidade total.

Eventos sociais, públicos ou privados, também poderão ocorrer com lotação de até 90% em São Luís de Montes Belos.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana