Conecte-se Conosco

Brasília

Distritais aprovam indicação de André Clemente para o TCDF

Fernando Souza

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

Os deputados distritais aprovaram na tarde desta quinta-feira (2) a indicação do secretário de Economia, André Clemente, para ocupar uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). A indicação foi feita pelo governador Ibaneis Rocha.
Clemente é auditor da Receita e ocupará a vaga de conselheiro aberta após a aposentadoria compulsória de Paiva Martins. A indicação foi aprovada com 19 votos favoráveis, o voto contrário do deputado Leandro Grass (Rede) e abstenção do deputado Fábio Felix (Psol).

Formação e experiência

André Clemente possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2006) e graduação em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Brasília (1994). É pós-graduado em Auditoria Interna e Externa. Tem experiência em administração pública, finanças públicas, direito tributário, direito administrativo, processo legislativo, auditoria contábil e fiscal.

Em sua trajetória profissional, ocupou os cargos de secretário de Fazenda, secretário de Planejamento, secretário do Entorno, secretário da Representação do Estado de Goiás, presidente do Conselho de Administração da BRB Corretora de Seguros S/A e presidente do Conselho de Administração do Banco de Brasília – BRB.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana