Conecte-se Conosco

Brasil

ADVOGADO EVANGÉLICO PROCESSA PORTA DOS FUNDOS POR OFENDEREM JESUS

narealrdp

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

Um advogado evangélico do Distrito Federal, Dr Marco Vicenzo, ingressou com ação civil contra o canal Porta dos Fundos e seus produtores.

Na ação, o advogado fundamenta que o fato dos humoristas professarem outra crença ou mesmo nenhuma, não da o direito de ofender, profanar e vilipendiar a fé ou os símbolos de santidade e divindade dos cristãos.

O Dr Vicenzo alega ainda que o vídeo desse ano é voltado para crianças por ser um desenho animado e coloca o próprio menino Jesus dentro de um prostibulo, ou seja, incentivando prática ilícita destacada no Estatuto da Criança e do adolescente.

Ele pede que o vídeo não seja exibido e como ainda não foi ao ar, requer uma medida liminar para impedir sequer que seja lançado no NETFLIX.

Destacada na tese jurídica ainda que a empresa pretende lucrar as custas de um caos social, tendo em vista que incentiva a polarização e agressões nas redes sociais.

E diz: “a liberdade de expressão não pode ser um artifício para ofender o evangelho ou a fé alheia”.

Os produtores e a empresa Paramount+ também são réus no processo e todos devem ser intimados pela justiça nos próximos dias para responder sobre o processo e se defenderem.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana