Conecte-se Conosco

Brasil

Bolsonaro chama Caiado de “mentiroso” e critica preço de combustíveis em GO

Compartilhe na suas Redes Sociais

Nesta semana, presidente disse que deputado Major Vitor Hugo pode ser candidato ao governo de Goiás

RDP

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), de “mentiroso” e disse ser um “crime” a forma de tributação dos preços dos combustíveis no Brasil. As declarações foram feitas durante entrevista ao jornal Gazeta do Povo nesta 4ª feira (8.dez.2021).

“Nesses 3 anos, o ICMS mais que dobrou o valor na ponta da linha. Tem um governador de Goiás que falou que eu estava mentindo porque o percentual não tinha variado. Mentiroso é ele, porque o percentual realmente não variou. Além de ele cobrar em cima do preço final da bomba, é bitributado. Já está incluso o PIS/Cofins. Cobra em cima do imposto federal, em cima dos tanqueiros e em cima dos postos”, disse o presidente.

A declaração vem dias depois de Bolsonaro falar sobre a possibilidade de o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL) concorrer ao governo de Goiás. Na 2ª feira (6.dez.2021), disse que acredita que o histórico militar e o período como ex-líder do Governo na Câmara podem ajudá-lo a “dar certo na política.”

“Em Goiás, quem quer vir candidato a governador é o Vitor Hugo. Não basta você conhecer, tem que saber como ele está em Goiás”, disse. “Ele é um cara competente, é inteligente, é trabalhador, entende do assunto, se empenha, busca soluções.” 

CRÍTICAS A PAES

Na entrevista, Bolsonaro também criticou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), por ampliar a exigência de comprovante de vacinação na cidade.

“Triste ver o que acontece no Brasil. Não tenho autoridade para revogar um decreto do Eduardo Paes no RJ que está fazendo barbaridade com a exigência do passaporte vacinal. A decisão é do STF. Em falando em STF, colocamos o 2º lá dentro”, disse em referência a recente aprovação do nome de André Mendonça ao Supremo.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana