Conecte-se Conosco

Brasil

CNN Brasil anuncia a contratação de Boris Casoy

RDP

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

A CNN Brasil anunciou nesta terça-feira (14) a contratação do jornalista Boris Casoy. Com estreia marcada para janeiro de 2022, Casoy será comentarista no quadro Liberdade de Opinião, dentro do programa Novo dia, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, entre 6h e 11h.

Com passagem por grandes veículos de comunicação, Casoy ficou conhecido pela sua atuação como âncora do TJ Brasil, do SBT, entre 1988 e 1997. Nesse período, o apresentador passou a emitir suas opiniões sobre as reportagens exibidas, o que era uma novidade para o telejornalismo brasileiro à época.

Casoy lançou o bordão “isso é uma vergonha”, que utilizou muitas vezes no fim de seus comentários relacionados a escândalos envolvendo políticos e autoridades públicas. Outra expressão famosa que criou foi “é preciso passar o país a limpo”, que marcou a época do impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1992.

O jornalista iniciou sua carreira com 15 anos, como narrador esportivo na rádio Eldorado. No jornalismo impresso, foi editor de política, editor-chefe e colunista da seção Painel, sobre os bastidores políticos, na Folha de S.Paulo. Aos 36 anos, assumiu o cargo de diretor de redação do jornal, onde permaneceu até o final dos anos 1980.

Na televisão, Casoy foi âncora de telejornais na RecordTV (1997 a 2005), Band (2008 a 2016) e RedeTV!, onde atuou até o ano passado.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana