Conecte-se Conosco

Brasil

OAB divulga lista sêxtupla para vaga de Nunes Marques no TRF-1

RDP

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

A OAB apresentou a lista sêxtupla para a vaga de desembargador destinada ao quinto constitucional da advocacia no Tribunal Regional Federal da 1ª região para a vaga aberta com a ida do então desembargador Nunes Marques ao Supremo Tribunal Federal.

Ao todo, 25 advogados se candidataram à vaga; os requisitos são notório saber jurídico, reputação ilibada e ao menos dez anos de atividade profissional comprovada.

Integram a lista Flávio Jaime de Moraes Jardim (DF), com 25 votos; Luis Gustavo Soares Amorim de Sousa (MA), com 24 votos; Jackson Di Domenico (DF), com 23 votos; José Roberto Machado Farias (AL), também com 23 votos; Maurício Alexandre Perna Neves (DF), com 22 votos; e Rebeca Moreno da Silva (RO), com 22 votos.

Nunes Marques deixou a vice-presidência do TRF-1 em abril de 2020 e desde então a cadeira de desembargador federal reservada a um representante da advocacia está vaga.

O nome dos seis escolhidos pela OAB será apresentado ao colegiado do TRF-1, que irá apontar os três nomes que serão apresentados ao presidente Jair Bolsonaro, a quem caberá a escolha do novo desembargador.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana