Conecte-se Conosco

Brasília

Ibaneis anuncia fim do uso de máscara em ambientes fechados no Distrito Federal

Compartilhe na suas Redes Sociais

Governador disse que medida será publicada nesta quinta no Diário Oficial; queda do número de casos de Covid motivou decisão

João Paulo Cavalcante

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

O uso de máscara em ambientes fechados deixará de ser obrigatório no Distrito Federal a partir desta quinta-feira (10). O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha. Segundo o chefe do Executivo, a determinação deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial do DF ainda hoje.

A decisão de acabar com a obrigatoriedade foi tomada depois da análise dos indicadores da pandemia de Covid-19 registrados nos últimos dias. Ibaneis afirmou que há indícios de que a pandemia esteja chegando ao fim. “Acredito que sim. Tenho observado os demais países que já fizeram a liberação [do uso de máscara], e não temos registros de novas ondas.”

A taxa de reprodução do vírus está em 0,60, o que indica desaceleração no ritmo de contágio. Nas redes sociais, Ibaneis disse que a queda se deve à imunização contra a doença na capital. “O avanço na vacinação contra Covid-19 e a queda no número de casos foram essenciais para a medida. Destaco que estamos abrindo mais leitos adulto e pediátrico”, postou.

Desde a sexta-feira passada (4), logo após o feriado de Carnaval, o uso do equipamento de proteção estava dispensado ao ar livre. Na ocasião, o chefe do Executivo anunciou outras medidas de flexibilização de restrições sanitárias. Os shows com cobrança de ingresso e eventos esportivos com público estão autorizados. Os frequentadores precisam apresentar o comprovante de vacinação com duas doses para ter a entrada liberada.

 

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana