Conecte-se Conosco

Brasília

PROJETO SOPA DA FÉ

Fernando Souza

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

Trabalho voluntário é todo o trabalho que uma pessoa se prontifica a fazer gratuitamente em prol de uma causa. Pode ser de algumas horas por semana a até uma dedicação integral durante um período. Pode ser na esquina de sua casa ou pode ser no Nepal. Causas e oportunidades não são o que falta. Pode ser de caráter geral, ajudando a preparar uma refeição num asilo ou programa de atendimento aos moradores de rua a até uma intervenção especializada nos diversos campos profissionais. Vai desde passar umas horas por semana lendo para idosos ou brincando com crianças. Pode ser um trabalho realizado sozinho ou em uma equipe.

O mundo atual, com uma sociedade construída com fortes bases individualistas e egoístas, com forte apelo ao consumo e  ao ter, uma atividade que não vise nenhum desses  princípios pode parecer deslocada. Mas é aí que está a grandeza do trabalho. Romper com os conceitos e partir para a construção de um mundo diferente, mais humano e solidário. Há um projeto em destaque hoje em Brasília, idealizado pelo ministério Núcleo da Fé, esse projeto atende pessoas em estado de vulnerabilidade. Os voluntários vão até os hospitais, levam uma palavra de conforto espiritual também uma deliciosa sopa e um chocolate quente. São servidos gratuitamente em torno de 500 pessoas em cada missão.

O casal Suelen e André (voluntários) nos informaram que “as boas obras é dever de todos, temos que praticar sempre, só assim conseguiremos um mundo melhor para todos. Não tem coisa melhor do que você observar o sorriso nos rostos daqueles já tão sofridos.”

Desejamos boa sorte no projeto, que Deus continue abençoando a todos os envolvidos.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana