Conecte-se Conosco

Goiás

Desistência de Lissauer Vieira e Zacharias Calil fortalece Wilder Morais à vaga do Senado

RDP

Publicado

em

Compartilhe na suas Redes Sociais

Na terça-feira dia 02 de agosto, faltando somente 14 dias para o início da campanha eleitoral e 59 dias para as eleições dos dois pré-candidatos ao Senado Federal, Lissauer Vieira (PSD) presidente da Assembleia Legislativa de Goiás e o deputado federal Zacharias Calil (União Brasil) desistiram de concorrer a uma vaga no senado federal. 

Com a desistência dos dois pré-candidatos, Wilder Morais (PL) leva uma grande vantagem na disputa, pois no Sul de Goiás, onde já tem uma grande quantidade de eleitores do presidente Bolsonaro, uma boa parte estava dividida entre apoiar o candidato regional, deputado Lissauer Vieira e Wilder Morais. A tendência é que Wilder conquiste esses votos por ser ligado ao agro goiano. Assim como os eleitores do deputado federal Zacharias Calil, que tem um perfil moderado e centrado como Wilder, também devem optar por votar em Wilder.

Wilder está consolidado no segundo lugar das pesquisas eleitorais com 10 pontos. Com uma diferença apenas de 5 pontos para o primeiro colocado. O deputado federal delegado Waldir, que tem 15 pontos de acordo com o Instituto de pesquisa RealTime Big Data, está em primeiro lugar, só que essa pontuação vem caindo. 

Uma das razões da queda de Waldir foi o rompimento com o presidente Bolsonaro ao declarar que iria “implodir” o presidente.

Analistas políticos de Goiás apostam que até a segunda semana do início das eleições, quando vai ao ar os programas eleitorais na televisão, Wilder Morais deverá ultrapassar o delegado Waldir e se consolidar em primeiro lugar.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas da Semana